quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Coisas de médicos ou a repetição do que (aparentemente) já se sabia


O Colégio da Especialidade de Psiquiatria da Ordem dos Médicos (OM) sustenta que não há qualquer tratamento para a homossexualidade, uma vez que se trata de uma variante do comportamento sexual e não de uma doença.

A posição é manifestada num parecer - em resposta a um pedido do bastonário da Ordem dos Médicos, de 14 de Maio - e foi aprovada hoje pelo Conselho Nacional Executivo da Ordem.

No documento, o Colégio de Psiquiatria sustenta que «é generalizado o consenso entre os médicos psiquiatras de que não existe qualquer tratamento para a homossexualidade, pois esta designação não se refere a uma doença mas sim a uma variante do comportamento sexual».

sábado, 26 de dezembro de 2009

100!

Isto faz-me lembrar um pouco aquela coisa do liceu (bleargh) onde se fazia a festinha da lição número 100. Aqui comemoro, pois, o meu centésimo post. Obrigado a tod@s quantos têm paciência para vir aqui de vez em quando.

Já agora, e caso celebrem, bom Natal. A frase está gasta, mas não vejo outra alternativa de a desejar.

Ou melhor, até há... Como eu não vou lá muito com Natais, prefiro dizer apenas: bom Dezembro!


PS: Porque é que em vez de Dezembro, as famílias não se reúnem em Julho? Não é mais ou menos a mesma coisa? E até se pode fazer a jantarada na varanda ou no quintal, em vez de na sala de jantar.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O mundo é um lugar estranho


Na quarta-feira assisti a dois arco-íris, senti a temperatura ao final do dia subir 10 graus em relação à manhã e à noite senti um sismo. Será que isto chega para fazer os «bosses» mundiais terem juízo em Copenhaga? Não?! É que, às vezes, ainda teimo em acreditar no Pai Natal, nas cegonhas de Paris e nos príncipes.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bonito, subtil, despojado

domingo, 6 de dezembro de 2009

Playboy já não é o que era


É a primeira vez, em 55 anos, que a capa da revista Playboy tem um homem sozinho. Ricardo Araújo Pereira marca a estreia na Playboy portuguesa. O humorista, considerado como o "homem do ano" pela revista, é capa da edição especial de Natal pela "influência, mediatismo, importância político-social e respeito transversal conferido pela sociedade portuguesa", explicou Sara Esteves Cardoso, directora de comunicação da revista. Depois da Marge Simpson e do Ricardo Araújo Pereira o que virá?

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tenham vergonha!

A Plataforma Cidadania e Casamento vai utilizar os jogos da 12ª jornada da Liga de futebol para recolher assinaturas no sentido de dinamizar uma iniciativa popular de referendo ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mais aqui.

Gays fora do Paraíso?

O cardeal mexicano Javier Barragan afirmou que os homossexuais e os transexuais “nunca vão entrar no Reino dos Céus”, num comentário colocado num site católico. O Vaticano distanciou-se imediatamente das declarações, ao afirmar que o site não deve ser considerado uma autoridade no que respeita ao pensamento católico.


PS: Já vi isto comentado em vários sítios, mas o caricato da situação leva a que tivesse de o publicar no meu próprio canto para memória futura.

Terapias de Dezembro

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sentir ou não sentir, eis a questão


Andei na Baixa, percorri as ruas, vi montras, passeei, tomei café, mas não consegui sentir qualquer espírito natalício.

Não muito, mas contribuí para o banco alimentar contra a fome. Apesar de tudo, aí senti-me bem.