Eu sei que a emigração portuguesa já não é sinónimo destas coisas. Pelo menos na sua totalidade.
Embora se possa colocar muitas interrogações sobre a imagem que se transmite ou não, todos os traços de portuguesismo muito nossos estão todos lá. É inegável!
Os emigrantes portugueses em França - mais de meio milhão de pessoas - já riem, contudo, com os estereótipos dos emigrantes de primeira geração. E esse é talvez o segredo do sucesso. Ah, pois, são os Ro et Cut. E podem segui-los no Facebook!
Vejo aqui algumas semelhanças!! :p E agora com esta crise está-se a ver o renascer do fenómeno da emigração mas desta vez com os licenciados. Veremos os estereótipos que surgem!!
este tipo de sketch deixa-me indisposto
ResponderEliminar@Speedy: o que aqui tem piada é mesmo o ar kitsh da coisa. Nesse aspecto, ultrapasso a indisposição. Passo a gostar por ser kind of surreal... :)
ResponderEliminarEstou de acordo contigo; o exagero na caracterização das personagens tira-lhe qualquer carga pejorativa, caindo completamente no "camp".
ResponderEliminarAdorei.
oi :)
ResponderEliminarnice blog!
aii tenho de ir cuscar...
xoxo
Vejo aqui algumas semelhanças!! :p
ResponderEliminarE agora com esta crise está-se a ver o renascer do fenómeno da emigração mas desta vez com os licenciados. Veremos os estereótipos que surgem!!