Foi tão ridículo, na segunda-feira, ver o «Prós e Contras», na RTP1, com duas plateias divididas como se estivéssemos num jogo de futebol a ver quem ganhava... se o sim ou o não ao casamento homossexual.
Por momentos, pensei ter descido ao século XV, lá bem fundo, à Idade Média.
Mas houve pior: segundo os partidários do «não», se se for solteiro e homossexual pode adoptar-se. Em contrapartida, se se for homossexual e casado, nem pensar nisso. Confesso que isso me fez ir à cozinha comer um chocolate!
Ficou uma frase: «Os adeptos do referendo apenas o defendem porque sabem que o cenário parlamentar aponta para o sim».
Não vale a pena alongar-me mais. Nem sobre algumas visões que por ali passaram sobre o que é a definição de casamento. Curioso que pensei que estavam a falar de outra coisa qualquer que não a celebração do amor entre duas pessoas... Os cães ladram, mas a caravana passa.
É rídiculo ver pessoas que não são homosexuais discutirem por algo que não tem nada a ver com elas! Há gente que se tivesse ficado calada tinha ganho mais...
ResponderEliminarA mentalidade de hoje está a ficar, cada vez mais, a mentalidade de à séculos atrás..
Já nem me dou ao trabalho de ver debates sobre o tema. Os argumentos de parte a parte já estão mais que explicados. Tudo é redundante. Venha a lei.
ResponderEliminar