quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Traz a geleira já! «Ouvistes?»
Eu sei que a emigração portuguesa já não é sinónimo destas coisas. Pelo menos na sua totalidade.
Embora se possa colocar muitas interrogações sobre a imagem que se transmite ou não, todos os traços de portuguesismo muito nossos estão todos lá. É inegável!
Os emigrantes portugueses em França - mais de meio milhão de pessoas - já riem, contudo, com os estereótipos dos emigrantes de primeira geração. E esse é talvez o segredo do sucesso. Ah, pois, são os Ro et Cut. E podem segui-los no Facebook!
Mais aqui.
Ele há palavras... e palavras
(boqui- + roto)
domingo, 21 de novembro de 2010
E com três palavrinhas apenas... se faz a letra de uma música
A verdade é que já está no mp3 e é um antídoto para a segunda-feira. E sim, é um contraste ao Louis Armstrong aqui mostrado num post anterior. Eu avisei que era um pouco disléxico nos meus gostos musicais.
PS: Quem se oferece para dançar assim pelas ruas de uma qualquer cidade portuguesa?!
PPS: Creio que a rapariga tomou uma daquelas coisas que fazem rir...
sábado, 20 de novembro de 2010
Let´s talk about movies
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Tenho vergonha...
Falando de coisas mais «interessantes», eis a ementa do jantar dos 28 chefes de Estado e de Governo da NATO para hoje à noite:
- Crepes de Espinafres
- Medalhões de Vitela com Queijo da Serra
- Pudim de Abade de Priscos
- Vinhos tinto e branco Burmester
(Só não dispensaria o pudim!)
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
April in Portugal
Vinha ontem a chegar a casa ao início da noite, a escutar a Antena 2. Sim, é daqueles prazeres secretos, muito meu, que gosto ao final do dia.
Correndo o risco de parecer doido, a essa hora tanto gosto de escutar o programa da Antena 3 «Bons Rapazes», com sonoridades contemporâneas e novas tendências da música de dança e afins, como o programa «Jazz com Brancas, na Antena 2, do José Duarte.
Foi precisamente neste último que ouvi uma daquelas pérolas capazes de provocar um arrepiozinho. Pois bem, uma gravação de 1953, em que é citado o nome de Lisboa, embora Louis Armstrong só tenha tocado na Capital, pela primeira e última vez, em Março de 1961 . Eu só viria a nascer 20 anos depois, mas gostaria de ter estado lá.
Não revelo mais pormenores, mas vejam se conhecem o tema original que está por trás. Enjoy!
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Quando ir ao ginásio é uma experiência sociológica

Hoje soube como se viveria no período do Homo Sapiens ou do Neandertal. And for free! Não, não fui ao Jurassic Park, mas andei lá perto.
Ora a experiência passou-se no ginásio. Estava aqui o Blog Liker a levantar uns míseros 20 quilos, quando ouve uns gritos guturais na metade oposta do ginásio. Alguém que levou com um peso na tola, pensei?! Não! Alguém que tentava levantar em ombros mais carga do que o seu próprio peso e emitia uns sons... cavernosos…
A coisa continuou por cinco minutos. Pior foi que ele mudou de máquina e o «espectáculo» repetiu-se. Ora eu acho que ele estava a meio de um ritual qualquer de acasalamento e a tentar exibir-se para o público feminino. Porém, sem sucesso. É que há para lá um grupinho que passa o fim da tarde a meter a má-língua em dia. (Já nada é como dantes, elas preferem-nos mais magrinhos e civilizados!)
Mas há mais pormenores sui generis. Oh se há! Então e que dizer dos rapazitos que estão uma hora a motivar-se um ao outro para cada um levantar mais peso do que o seu colega e a segurar nas costas… e a aumentar as cargas… Estranho!
Mais o melhor está para o fim! Além dos aerossóis não serem simpáticos para o ambiente, alguém por favor diga aos apreciadores de «Axe» que desodorizante não é sinónimo de... «Dum Dum»! E que quem está ao lado não tem de partilhar odores.
Ok, chega de dizer mal (melhor, fazer observações)! Até porque eu não comento nada com ninguém! Entro, digo bom dia, e estou com o meu mp3 a tentar relaxar e a fazer um pouco de exercício. Digamos que é como uma banda sonora para o pequeno microcosmos que se passa à minha volta… Voyeurismo?! Talvez. Mas devo por lá ter fama de mal disposto.
domingo, 14 de novembro de 2010
Vou ficar mais pobre...
Veja-se o caso da Vodafone:
Novas Tarifas a 1 de Janeiro de 2011
A partir de 1 de Janeiro de 2011 as tarifas de Banda Larga Móvel serão actualizadas em 2,2% de acordo com as previsões de inflação para 2011.
Ou seja, como todos vamos ganhar mais (LOLOLOLOLOL), e pagar mais IVA, toca a meter mais 2,2% por cento de aumento.
Ou seja: um tarifário base de 35 euros vai aumentar perto de dois euros ou mais: um euro e tal de acréscimo só de IVA, a que se junta o aumento do preço base do serviço.
Andam também já a circular na Internet os aumentos bárbaros de serviços tipo Moche e afins, cujos aumentos vão reduzir o número dos dias de validade dos carregamentos e afins...
Aliás, a partir do dia 1 de Janeiro de 2011, todos os tarifários serão actualizados em 2,2%. Esta revisão, equivalente à taxa de inflação prevista para o ano de 2011, será efectuada para todos os tarifários e serviços. Apesar de em determinados planos os prazos de carregamento se manterem inalterados, o custo por minuto será bem superior.
Por isso tenham MUITO CUIDADO! O Blog Liker está furioso e vai analisar a concorrência... infelizmente não muito concorrente.
A isto que juntar o aumento da electricidade, dos combustíveis, dos alimentos, das transportes, dos jornais. Enfim... Presentes de Natal... não creio...
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Estatísticas rápidas

Número de seguidores da página do Facebook do jornal «Público», criada há largos meses: 83 495
Número de seguidores da página do Facebook do programa «Casa dos Segredos», criada há 39 dias: 107 849
São cifras que descobri esta semana, e que se reportam ao dia 11 de Novembro de 2010, mas que revelam bem:
1) O perfil dos cibernautas;
2) O grau de desenvolvimento de um país;
3) O modo de como se utiliza a Internet;
4) O nível de participação cívica de um país;
5) (...) Façam as vossas apostas! :)
Já agora, vale a pena dar uma olhadela a este artigo.