domingo, 14 de novembro de 2010

Vou ficar mais pobre...

Meus caros, tenham muito cuidado em todos os serviços de comunicações que subscreverem até ao final do ano. Além do IVA que incide sobre estes serviços ir aumentar, as operadoras já estão a anunciar nas últimas linhas das condições dos tarifários (sim, façam scroll até ao fim que lá está bem pequenino) que vão existir aumentos superiores a dois por cento.

Veja-se o caso da Vodafone:
Novas Tarifas a 1 de Janeiro de 2011
A partir de 1 de Janeiro de 2011 as tarifas de Banda Larga Móvel serão actualizadas em 2,2% de acordo com as previsões de inflação para 2011.


Ou seja, como todos vamos ganhar mais (LOLOLOLOLOL), e pagar mais IVA, toca a meter mais 2,2% por cento de aumento.

Ou seja: um tarifário base de 35 euros vai aumentar perto de dois euros ou mais: um euro e tal de acréscimo só de IVA, a que se junta o aumento do preço base do serviço.

Andam também já a circular na Internet os aumentos bárbaros de serviços tipo Moche e afins, cujos aumentos vão reduzir o número dos dias de validade dos carregamentos e afins...

Aliás, a partir do dia 1 de Janeiro de 2011, todos os tarifários serão actualizados em 2,2%. Esta revisão, equivalente à taxa de inflação prevista para o ano de 2011, será efectuada para todos os tarifários e serviços. Apesar de em determinados planos os prazos de carregamento se manterem inalterados, o custo por minuto será bem superior.

Por isso tenham MUITO CUIDADO! O Blog Liker está furioso e vai analisar a concorrência... infelizmente não muito concorrente.


A isto que juntar o aumento da electricidade, dos combustíveis, dos alimentos, das transportes, dos jornais. Enfim... Presentes de Natal... não creio...

9 comentários:

  1. eu ainda tenho um tarifário super antigo da TMN, que é exelente entre TMNs só pago 0,2 ctms minuto. Fico com um Megasmile, como o traifário :-p

    ResponderEliminar
  2. não sei onde isto vais parar... parece que só uns podem fazer sacrifícios enquanto que outros vivem bem, e muito!!

    abc

    ResponderEliminar
  3. sempre tens o email e facebooks para poupar uns trocos. de resto, eu tenho dois cartoes: o Uzo (sem carregamentos obrigatorios) e o Moche para falar com o boy. Já viste o zon mobile? é o mais barato agora

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha um daqueles tarifários pré-históricos da TMN, e que era belíssimo.
    E porque pedi uma 2ª via do cartão...voilá...obrigaram-me a alterar o tarifário "porque o novo cartão não suporta, blá, blá, blá". Grrrr!!!!
    O pior é como dizes, por mais alternativas que possam haver...ninguém oferece nada a ningué.
    LADERÕES!!!!

    ResponderEliminar
  5. O tarifário moche é em conta...
    pagas 13 euros por mês. o multibanco não deixa colocar os 12,50...

    Ficas com os saldo no cartão e tens mil e quinhentos sms por mês...

    Não sejas forreta, :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. @Silvestre: também conheço umas pessoas que ainda têm! Eu também cheguei a ter esse tarifário, há uns anos, mas como tinha que ligar de vez em quando para 91, acabava por não compensar. Hoje em dia tenho pena de não ter mantido o cartão.

    @Sete: haja persistência... Embora isso seja fácil de dizer, eu sei... Abraço!

    @Speedy: o mail é mais para trabalho, de resto, é muito impessoal para os contactos de proximidade. Quanto às sugestões obrigado, mas quer mesmo assim não respondem às necessidades. Sou difícil, eu sei! :)

    ResponderEliminar
  7. @Mike: essa do cartão não dar parece-me uma desculpa esfarrapada! Soube de uma ou duas pessoas que têm o mesmo tarifário antigo do Silvestre e que as andavam sempre a contactar para que mudassem... Mas estou contigo! Assistimos a oligopólio sem que ninguém faça nada!

    @Francisco: Até 12,5 por mês parece-me bem! O problema é que eu não falo com quase ninguém que seja Moche... Não tenho amigos modernos! LOL Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Nós aqui em casa temos o Zon Fibra 200 e achamos um bom preço.

    ResponderEliminar
  9. @Pinguim: eu também gostava de ter fibra em casa, mas vivo num bunker anti-tecnológico! Aqui não há nada disso. Abraço!

    ResponderEliminar