sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Previsões? Se forem boas, why not?

Chega o final do ano e com isso as habituais previsões astrológicas para os 365 dias que se seguem. Confesso que, apesar de não regular os meus dias em função da astrologia, não resisto a dar uma vista de olhos naquela meia dúzia de linhas que todos os dias aparecem nos jornais ou nas previsões anuais que agora preenchem os programas da tarde.

É algo de lana caprina. Se a previsão é má, funciona com um aviso para o que está à minha volta. Se é boa, fico bem disposto, nem que seja durante o tempo que dura a leitura daquelas frases «prontas a consumir».

Claro que tudo isto é falível. Claro que as previsões não podem ser iguais para os milhares de pessoas do mesmo signo. Mas se, ao final de um dia que nos corre menos bem, pudermos atribuir a culpa aos astros, melhor!

E pronto, já estive a ver que o meu signo em 2011 recomenda ter prudência e, simultaneamente, estar atento a todos os sinais proveitosos. Claro que isto é suficientemente redondo e que todas as pessoas vão tentar enquadrar-se naquilo que está escrito. Mas daí também não vem mal ao mundo.

Aliás, o discurso astrológico deve ser das coisas mais apaziguadoras do mundo. As palavras ali expressas são tão redondas que parece que têm sempre algo a ver connosco. Engana-me que eu gosto, já dizia o outro!

E pronto, lá toquei no tema «ano novo». Algo que não aprecio muito mas, para quem entender que possa ser uma altura de renovação, faça o favor de aproveitar.


Para os mais supersticiosos nada de esquecer:

1) Comer as 12 passas;

2) Brindar com champanhe (ou espumante, porque a crise não permite estes luxos. Agora até há um fashion, da Martini);

3) Subir a uma cadeira com a nota de valor mais elevado que se tiver;

4) Pedir 12 desejos;

5) Estrear uma peça de roupa interior azul (azul-escuro conta?).


Vemo-nos em 2011!


5 comentários:

  1. Em primeiro lugar Boa Passagem de Ano! E que tenhas um excelente ano independentemente de haver más previsões ou não ! ^_^

    Abraços! E toca a beber espumante baratucho loool

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo...conto estar a dormir à meia noite. O meu signo anda zangado comigo. Prefiro nem me lembrar que estamos a mudar de Ano. Que entre melhor no que vem.

    ResponderEliminar
  3. então, mas as previsões não são só no final? como os prognósticos?

    e nada de superstições (linda cuequinha)! aparte disso, excelente 2011 também para essas bandas (já agora, "vemo-nos em 2011" é uma promessa?) :)


    abraços

    ResponderEliminar
  4. Bom ano :)

    podias ao menos ter colocado a foto com os boxers vestidos xD

    abc

    ResponderEliminar
  5. @CP: Obrigado! Nem espumante baratucho houve! Fiquei apenas a contemplar o fogo de artifício! Um abraço!

    @Sôfrego: apesar disso, que tudo corra da melhor forma, como já tive oportunidade de referir no teu blogue.

    @Zoninho: No final do ano estaremos cá para avaliar a margem de erro das previsões! :) Ah, e o boxer é made in google.
    Quanto à promessa, não penso desaparecer! Eheheeh! Por isso, está tudo em aberto. Abraço!

    @Sete: ok, posso integrar essa «loucura» numa das resoluções para 2011. Só não prometo é que a venha a cumprir, uma vez que não sou muito dado a resoluções! :)

    ResponderEliminar