terça-feira, 19 de abril de 2011

Afinal a superação advém da fragilidade

Tive finalmente «aquela» conversa que há muito esperava, para a qual as palavras andavam há meses a ser medidas. Estranhamente, disse tudo o que tinha a dizer. Fiquei estupidamente calmo. As palavras saiam-me em catadupa. Esperava sentir sofrimento: ao contrário! Senti segurança, fiquei calmo. A certa altura quase não me reconhecia (será esta a sensação da superação individual?).

Foi sol de pouca dura, é certo. A calma teve o seu revés. Acordei no dia seguinte com dores abdominais incríveis. Estive mal disposto todo dia. Ainda não percebi se sou forte, se sou temporariamente forte ou simplesmente muito frágil (pelo menos, tenho a noção de que não sou um robot).

7 comentários:

  1. É por estas e por outras que eu gosto de te ler... e de repente baixou aquela "saudade" da blogosfera e daquelas palavras que, mesmo e na maior parte da vezes não conheçamos nem o contexto nem o motivo de serem escritas, encaixam perfeitamente na vida de quem lê!
    Espero que estejas bem! :)

    ResponderEliminar
  2. Não sei precisamente a que conversa te referes; se é o que penso, acho que tiveste as reacções normais.
    E claro que és uma pessoa forte.

    ResponderEliminar
  3. tal como o Pinguim, resta-me adivinhar que conversa se tratou. Seja como for, o corpo ressente-se sempre. Não quer dizer que sejas mais fraco por isso. Aliás, se disseste tudo o que querias, és tudo menos cobarde.

    ResponderEliminar
  4. Há conversas assim, mas também nos fazem crescer…
    Quanto às sensações corporais, perfeitamente normais.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. @YeuxdeFemme: antes de mais, que bom ver-te por aqui!!! Podes não acreditar, e isto há coisas do caneco, mas na segunda-feira, quando estava a escrever este texto, e a fazer os apartes que tanto gosto, lembrei-me precisamente de ti. Lembrei-me de os teus textos serem ricos em apartes, o que me deliciava e era seguramente uma das marcas mais distintivas da tua escrita. Por isso, já sabes: volta a escrever, ok?! Abraço grande!

    @Pinguim: era uma conversa há muito adiada, de uma situação mal resolvida, que me andava a provocar sofrimento há meses. Precisei desta frontalidade! Um abraço e obrigado pelo apoio!

    @Speedy: obrigado! Sim, disse praticamente tudo... Não segui a cartilha mental que tinha imaginado, mas isso também não importava...

    @Psimento: se não me fez crescer, aumentou a minha coragem. E isso teve o seu preço, é certo... Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. :) Como te percebo... é impressionante como o nosso corpo reage às nossas emoções.

    ResponderEliminar
  7. @iLoveMyShoes: mais do que pensamos. E já nem se fala das dores de cabeça... Um abraço.

    ResponderEliminar