domingo, 14 de agosto de 2011

O relatório

Fazendo alusão ao mais recente comentário do meu longínquo último post, o amigo coelho tem razão: estou a ter atitude de político. Ou seja, prometi maior frequência aqui no canto e… não cumpri.

Sobre estas últimas semanas poderia escrever um tratado. Porém, a vontade não foi muita e também não surgirá agora de um momento para o outro.

De qualquer forma, sinto-me na obrigação de dizer que se deveu a questões de trabalho. Já aqui tinha levantado a questão na última entrada. De facto, o desemprego também veio de mansinho e bateu à minha porta. A vontade para dar seguimento a este tipo de projectos – como o blogue – sofreu as consequências colaterais.

As razões da minha saída do sítio onde trabalhava deveram-se à difícil conjuntura das empresas e do país, mas o processo não foi pacífico. De qualquer forma, saio com a consciência tranquila e com a certeza de que dei o litro no sítio em que me encontrava. Não estou debaixo da ponte, porque felizmente tenho família que me acolha.

Relativamente a «notícias de Verão», digam o que disserem, há coisas cíclicas e que regressam nesta altura. A ver vamos o desfecho.

Quanto ao futuro, projectos de vida pessoais e profissionais não faltam (na imaginação). Falta sim o mais difícil: energia, sorte e possibilidades para os concretizar. A ver vamos.

O relatório está feito. Um forte abraço a todos quantos têm passado por aqui.

11 comentários:

  1. Caro Blog Liker, uma situação de desemprego é sempre complicada. Acredito que tendo tu a consciência que "deste o litro", a frustração e o descontentamento sejam maiores.
    Estás por isso desculpado pela ausência. :-)
    Força e boa sorte na resolução dos projectos profissionais e pessoais.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Há ausências e há "ausências"...
    Lamento saber a razão, mais do que justificada para esta tua falta de assiduidade ao blog, mas não é fácil gerir um processo de despedimento, e eu falo porque sei o que isso é.
    O momento é difícil e torna a resolução desses casos, mais complicada; mas espero que tenhas a sorte de muito em breve, dar a volta à situação e voltar a encarar o futuro com maior satisfação.
    Um abraço carregado de força e amizade.

    Só um pormenor: a palavra que me calhou na verificação foi "vence" - pode ser premonitória.

    ResponderEliminar
  3. Blog,

    Fico angustiado ao saber que te encontras numa situação difícil. Infelizmente, em Portugal, o desemprego é uma triste realidade, mas confio e tenho a certeza de que encontrarás rapidamente um bom emprego que te proporcione uma vida mais calma e estável. A parte em que referes que não estás numa situação ainda pior porque tens bons familiares deixou o meu coração assim "apertadinho", sabes...

    Espero que regresses ao blogue em breve e que nos mantenhas informados da tua situação. :(

    Abraço profundo de grande estima que tenho por ti. ^^

    ResponderEliminar
  4. Se as tens na imaginação, o resto virá certamente por acréscimo. Não acredito que sejas um desistente pelo pouquíssimo, embora bastante, que li até agora...


    Stay Well, aqui te esperamos...

    ResponderEliminar
  5. E o meu blogue gostou do teu!
    =)

    Abraço

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Auch... :( Má notícia... nem sei que te diga rapaz... :(

    ResponderEliminar
  7. Francisco - deus caido...21 de agosto de 2011 às 17:23

    Rapaz, uma mudança é sempre positiva. Tanta ver o lado positivo da coisa. Qual é a tua área?
    Se gostares da área comercial, posso te indicar algumas empresas de elevadores para enviares o teu curriculo :)

    Abraço e tudo de bom para ti

    ResponderEliminar
  8. Enfim apesar de não parecer as mudanças com a devida precaução poderão traduzir-se em novas janelas de oportunidades...
    Quanto à vontade de "bloggar" sei bem o que isso é :s
    Força

    ResponderEliminar
  9. Lamento o sucedido, mas toca a estar de olhos abertos e não perder de facto a energia. Há coisas por aí, nem que seja noutra cidade. Que tudo seja rápido é o que desejo.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente o desemprego é algo que a grande maioria de nós já experienciou. Mas tarde ou cedo, acredito que tudo se resolva. Espero poder voltar a a ler-te por cá com mais frequência. Também estive meio afastado do mundo dos blogs. Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Creio que está na hora de voltares a escrever. Parece.te bem? LOL

    Forte Abraço
    Deus caido do olimpo

    ResponderEliminar