domingo, 11 de dezembro de 2011

O rescaldo do açúcar um ano depois


Não sei se ainda se lembram, mas faz agora um ano que os portugueses pensaram que o mundo ia acabar porque... supostamente iria faltar/acabar/findar o açúcar para os doces de Natal.

Afinal, o que mudou? Nada! Nem com as doses industriais de açúcar armazenadas em casa a malta ficou mais doce no trato. E por isso não me venham com as balelas do Natal.

Peço desculpa por ter esta visão mais crua das coisas, mas fico um pouco revoltado quando me dizem que tenho de fazer isto e aquilo porque é Natal. E o mesmo se passa com os peditórios.

Ok, reconheço que nesta altura as pessoas podem estar mais receptivas a dar e que no meio da fúria consumista (não sei se isto ainda existe por causa da crise...) sempre abrem os cordões à bolsa para este tipo de iniciativas. Mas... as necessidades das pessoas não repartidas por 365 dias por ano?

Não me considerem um monstro, mas há coisas que definitivamente nunca vou entender.
Bom domingo. :)

12 comentários:

  1. Ahahahah, do que tu me foste lembrar. :D A chamada "crise do açúcar". :D

    Concordo contigo em todos os aspectos. Esta hipocrisia natalícia chega a ser revoltante. Problemas sociais existem durante todo o ano; é de lamentar que as pessoas só sejam sensíveis nesta época...

    Abraço. ^^

    ResponderEliminar
  2. Ui, andava tudo doido com o açúcar e a avisar os amigos para correrem aos supermercados. Toda a gente tinha açúcar mas, de repente, já não era suficiente e tinham de ter um stock para o ano inteiro XD.

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa que me irrita é a posição de algumas pessoas em relação aos jantares de Natal. Claro que não é nenhuma obrigação ir a jantares de Natal, mas tira-me do sério argumentos como 'Não há espirito' ou 'Não fizeram jantares durante o ano todo não é agora, porque é Natal, que temos obrigação de ir'. Claro que não é porque é Natal que temos obrigação de ir. Mas, pergunto, das pessoas que usam esses argumentos, quantas iniciativas tiveram ao longo do ano para marcar jantares? As pessoas queixam-se de que as coisas estão más, mas são as primeiras a recusarem a dar um contibuto para melhorear algo.
    Desculpa, não tem muito a ver com o teu post, mas saiu-me.
    Em relação ao açúcar, há uma diferença: agora está mais caro!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso todos os que me conhecem sabem que o Natal não é das minhas épocas preferidas do ano. Quanto à doçaria, só como mesmo, eu na cozinha sou um zero. Com açúcar ou sem açúcar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Francisco - Deus Olimpo12 de dezembro de 2011 às 18:47

    Come lá mais um pacotinho de açucar, lol

    Para ver se começas a "postars" mais vezes :)

    Abraço

    P.s- Já passou um ano!!! Como passa o tempo...

    ResponderEliminar
  6. ui, é melhor ir comprar antes que se lembrem novamente

    ResponderEliminar
  7. tens toda a razão, Natal devia ser ao longo dos restantes dias do ano e não somente em duas ou três semanas em Dezembro.

    Olha essa crise do açúcar nunca fez sentido nenhum, o Fofo é gestor na sonae e ficou sem perceber donde surgiu essa crise toda, os entrepostos estavam cheios lol

    ResponderEliminar
  8. Crise a refrear febre consumista?? Onde???

    ResponderEliminar
  9. Feliz e Santo Natal
    (tanta falta injustiicada :P lololololol)

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. ... e voltares ao blogue, parece-te bem? Tenho saudades tuas! :(

    ResponderEliminar
  11. @Mark: Cá estou eu! Obrigado pelas tuas palavras. Aqui que ninguém nos ouve, mas tenho-te visitado com regularidade. Em silêncio, é certo! Um abraço!

    ResponderEliminar