terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eu ainda queria ver a Holanda «à séria»...


Humpf... E eu que já andava a juntar uns trocos...
Para ver o país, é claro! :):):)

Que mania de uniformizarem os países da Europa. O que seria de Portugal sem a bica a 60 cêntimos??? Bah!!





O governo holandês propôs ontem que as “coffee shops” nacionais, os cafés onde é legal comprar e consumir canábis, se transformem em clubes privados para cidadãos nacionais, com o intuito de dificultar a venda desta substância aos turistas.

“O consenso a que chegámos hoje foi o de que deverá ser mais difícil para os turistas comprarem canábis nos cafés holandeses”, indicou a ministra da Justiça Karen Temmink, citada pela AFP depois de uma reunião do Executivo.

Numa declaração conjunta, o Executivo indicou estar de acordo com uma proposta apresentada por quatro ministérios holandeses, que transformaria as “coffee shops” em clubes privados sujeitos à apresentação de um cartão de sócio à entrada.

Ou então obrigar os clientes a pagar aquilo que consumirem com um cartão de débito holandês.

2 comentários:

  1. quando lá estive na passagem de ano já se ouvia dizer que as coffee shops e o "red light district" iria fechar, por esses mesmos motivos, tal como iriam tirar as gargolas e demais adornos dos edificios pois "incomodavam" pessoas das mais diversas religioes e etc... Ridiculo, mas eles lá sabem.
    Olha, com um pouco de sorte não acontece nada, como à quase um ano.
    Eu fui um dos priveligiados a apanhar uma moca descomunal sentadinho num café, a beber e fumar nas barbas de toda a gente, incluindo policia que de vez em quando entra por lá.
    Lembrei-me de um episódio curioso, em que a minha colega me perguntou como é que eu percebia o que as pessoas na fila estavam a dizer, "Eles são todos Portugueses!!!", para ela aquilo era Holandês! xD
    Lembro-me de um gajo tar a fumar como se não houvesse amanhã, Cai dum daqueles bancos altos e soltou um grande "fod..se". Demais!
    Despachate a ir, se até ires mudar alguma coisa aquilo deixa de ser Holanda!
    Abraço

    (acho que escrevi de mais)

    ResponderEliminar
  2. Tiago:

    Ok, já vi dominas a realidade holandesa e davas um bom guia! :):):)

    E a descrição está muito bem humorada. Mas se aquilo é uma zona demarcada, como pode incomodar as diversas religiões. Só lá vai quem quer, não é assim?!

    Um abraço!

    ResponderEliminar