domingo, 13 de setembro de 2009

Vale o que vale


Sócrates/Ferreira Leite foi 3.º debate mais visto

O debate entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite, transmitido sábado à noite pela SIC, foi o programa mais visto do dia mas apenas o terceiro debate com mais espectadores no total dos dez confrontos partidários.


Segundo os dados da Marktest hoje divulgados, o frente-a-frente entre os líderes dos dois maiores partidos registou uma audiência média de 14,1 por cento e um share de 39 por cento, conseguindo atrair uma média de 1,33 milhões de espectadores.


Este foi o décimo e último debate entre os líderes dos partidos com assento parlamentar com vista às legislativas de 27 de Setembro, e o terceiro mais visto no total dos debates.


O debate com mais espectadores foi o confronto entre Sócrates e o líder do CDS-PP, Paulo Portas, com 1,43 milhões de espectadores, seguindo-se o debate entre o líder do PS e Francisco Louçã, do BE, com 1,41 milhões de espectadores.

3 comentários:

  1. Olá. Sim também pensei nisso. Mas não.

    Caso isso tivesse acontecido, o meu contrato tinha sido imediatamente anulado sem direito a indmnização (julgo). Além disso eu tenho um primeiro nome que julgo que ainda não revelei neste blog e ... por via online, acho que demoraria algum tempo a descobrirem - julgo que desistiriam à partida. Primeiro porque não considero que tenha dito nada de grave, segundo porque era estúpido e caso eu eliminasse o blog, não teriam como o provar xD

    Não realmente não acredito. Sabes aquela gente mal sabe mexer num computador. Não dúvido que encontrariam, mas juro-te que nem lhes ocorreria.

    ResponderEliminar
  2. É curioso o que dizes e acredito que seja assim; mas esperar-se-ia que as audiências estivessem na ordem inversa.
    Mas há alguma explicação para isso, pois o debate Sócrates/Portas foi o primeiro.
    Mas eu, sem querer determinar, de forma alguma o meu raciocínio no simples "causa/efeito", constato algo, muito subjectivo, claro...
    Dos três adversários de Sócrates, o mais esperto, mais "político" e melhor preparado, é de longe Paulo Portas, pese embora o seu populismo de feira e a sua ideologia com a qual não concordo. Depois será Louçã, o mais "interessante", por ser o líder de um partido em ascensão, mas a denotar que começa a perder a "pureza" anterior e a enveredar pela "demagogia" dos demais. MFL é sem dúvida um caso perdido, pois não tem presença, argumentos e é pouco ou nada simpática, sendo uma líder muito pouco credível para o principal partido da oposição.
    Não referes o lugar em que ficou qualquer debate de Jerónimo de Sousa, mas acredito que qualquer deles tivesse das piores audiências, pois J.Sousa é um homem afável, mas que não sabe estar em televisão, apagando-se de forma estranha - falta-lhe a "camaradagem" dos comícios, além de que esgotados os assuntos da K7, não sabe discutir palmo a palmo os outros assuntos.
    Resta Sócrates, sem dúvida o mais preparado e com maior experiência (um debate mensal na AR, contra tudo e contra todos, ajuda); jogou muito bem contra quem em princípio lhe poderia ter sido mais difícil (Louçã), esteve bem com MFL, amorfo como era de prever com o amorfo J.Sousa e onde esteve menos à vontade até foi com Porta
    Desculpa o imenso testamento.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pinguim:

    Uma análise limpa e objectiva!

    E convenhamos que Sócrates e Portas são duas personagens que ficam bem na televisão. Emitem presença!

    Curiosamente, de Francisco Louçã esperar-se-ia outro brilho, mais na linha dos debates da Assembleia da República. Talvez mais agressivo.

    Sobre Ferreira Leite não há muito a dizer.

    Sobre Jerónimo de Sousa não acho que haja um único tema consistente na campanha que está a fazer.

    A ver vamos... em quinze dias muita coisa poderá surgir... ou não. Aceita-se palpites!

    Abraço!

    ResponderEliminar