quinta-feira, 15 de outubro de 2009

No meio do lodo, a Maitê até fez algo de positivo


Por muito questionável que seja o que Maitê Proença fez, uma coisa é certa: despertou um certo portuguesismo na blogosfera e na imprensa em geral, coisa que só se vê de tempos a tempos e normalmente com a Selecção Nacional.


Que a senhora se devia ter preparado antes de fazer aquela pseudo-reportagem? É verdade! Que cuspir à frente das câmaras é deprimente? Sem dúvida! Que feriu um certo orgulho nacional? Está visível que o fez.


Agora, eu também gostaria é que os portugueses se sentissem feridos no orgulho no que respeita aos baixos níveis de formação da população, às fracas posições nos relatórios e rankings da OCDE, aos magros salários do comum cidadão, à corrupção, ao desemprego dos licenciados… e a lista continuaria.


E tudo isto não são agressões que estão ao nosso lado?!


Mas, pelos vistos, é mais fácil criticar do que agir.



PS – Não queria enjoar ninguém com esta conversa da Maitê, porque está mais do que batida, mas procurei ver o lado positivo da coisa. Ah, e a senhora já pediu desculpa aos portugueses, como se pode ver aqui. Da parte dela, o assunto está sanado. Quanto aos nossos fracos desempenhos, ainda demorará mais alguns anos.


PPS – O blogue dela já tem mais de 800 comentários sobre este tópico. Mas aquilo já virou lavagem de roupa suja.


PPPS – Não entendam isto como um discurso derrotista. A intenção é exactamente a oposta.


2 comentários:

  1. Concordo que aquela caixa de comentários é um nojo, também...

    ResponderEliminar
  2. Eu nem sequer a vou ver...mas o Tuga só ve o que lhe interessa...

    ResponderEliminar