sábado, 31 de outubro de 2009

Nota solta

Num certo ponto, aquilo que mais me custa nem é a separação, mas a desilusão. Ou a sensação de que poderia ter sido diferente se tivesse feito ou dito isto ou aquilo. Depois, penso que vou seguir em frente, mas, de tempos a tempos, acabo por tropeçar com aquilo que pensava estar curado. Todas as coisas que marcam são um pouco como o primeiro amor, em que a dor parece inultrapassável e onde a nostalgia bate de tempos a tempos. Os animais lambem as feridas, mas o ser humano guarda-as na memória.

6 comentários:

  1. Durante um certo tempo, sim; mas depois, regressa à vida...

    ResponderEliminar
  2. Às vezes temos de nos obrigar a ser um pouco mais animais...

    ResponderEliminar
  3. São as tais gavetas cheias de tralha que a malta nunca quer esvaziar,arrumar ou deitar fora.
    De tempos a tempos lá vou às minhas gavetas abrir, cheirar, ver...nem que que seja pra saber que ali está a "tralha" que fui eu, ou que já foi minha...
    Eu sou uma desarrumada.
    Vai-se a ver e é tudo só uma desculpa pra não pôr a casa em ordem.;)

    ResponderEliminar
  4. Nhé...estas a descrever os ultimos meses da minha vida...mas acho que aprendi a lamber as feridas...o que nao impede que de tempos a tempos, a nostalgia volte....mas falas de alguma coisa em particular?

    ResponderEliminar
  5. Tento ser mais animal sim. Há dias em que me sinto com força para isso. Outros em que me vergo e me vou refugiar na toca. Mas vou aprendendo que é assim que se evolui.

    Mas sobram sempre aquelas coisitas nas gavetas! :)

    Obrigado por todos os vossos comentários!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. É sempre muito complicado! Eu que o diga. Depois de morar com uma pessoa e ser obrigado por iniciativa própria a pôr-me na rua fez-me perceber que nada é eterno, no máximo duradouro. Ainda agora, antes de me ir embora do país por apenas alguns meses, passados duas semanas o meu namorado já terminou comigo. Custou-me mas não tanto como o da primeira vez. Como o nosso organismo, também nós aprendemos a ganhar anti-corpos. Tudo na vida é passageiro, até para os menos ortodoxos a própria morte é uma passagem portanto só te resta continuar. Comigo foi a desilusão e uma pequena mentira que me fez deixar de amar o meu primeiro grande amor e o rancor rapidamente passou a indiferença. Good luck!!!

    ResponderEliminar