quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mas que merda de mundo é este?

Aqui, a vida mais parece um jogo de Playstation...
Não tenho outros adjectivos, perdoem-me.




Um vídeo que está a circular na Internet mostra um ataque norte-americano contra civis em Bagdade, há três anos, em que morreram 11 pessoas incluindo um jornalista da Reuters e o motorista que o acompanhava. As imagens, disponíveis no "site" Wikileaks.org - especializado na divulgação de conteúdos sensíveis - são acompanhadas pelo áudio das conversas entre os pilotos do helicóptero norte-americano e o controlo em terra, em que os primeiros pedem autorização para disparar contra homens, identificados como rebeldes, que circulam numa rua em Bagdad.

5 comentários:

  1. e este mundo é afinal o real? só sei que em guerra os humanos são muito animais. de resto, o real é cruel e o melhor é esperar não estar no sítio errado, à hora certa para ser apanhado em tal acto de barbárie!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. A crueldade e a estupidez humana não deixam de me surpreender.
    Infelizmente, vejo disto todos os dias, em escala menor. Basta ouvir as noticias, ligar a televisão,olhar á volta. Um planeta de macacos convencidos que sao todos a ultima coca-cola do deserto.
    A frase do fim, quando constatam que haviam 2 crianças dentro da carrinha ("Quem manda trazerem os filhos para o local de combate?") é o melhor exemplo dessa cegueira.

    ResponderEliminar
  3. E ainda por cima não demonstram qiaquer sinais de arrependimento. Ao saberem que atingiram crianças? Não as tivessem trazido para aqui. A besta da guerra volta a atacar

    ResponderEliminar
  4. @Zoninho
    @LM
    @Fernanda

    O espírito de guerra é aqui tão bárbaro como há um século atrás. Só que mais sofisticado...

    Mas o que me faz mais confusão é tudo isto se assemelhar a um videojogo. Algo a que se junta a ideia eterna de defesa da pátria, conceito que eu não consigo muito bem captar a sua essência.Talvez por não ser americano?!

    A propósito disto, lembrei-me da reportagem que deu outro dia na TVI, em relação ao ingresso de jovens na Força Aérea. Se não for por causa do dinheiro, não sei por que mais será. Pelo prazer de pegar numa arma, receber ordens e ser espezinhado por um sistema de hierarquias? Para isso já temos o mundo exterior. Nalguns aspectos já é semelhante. Mas aí sempre temos mais algumas hipóteses de dizer não.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. já vi tantos videos do genero que nem me consigo espantar mais!!! mas é triste.

    Em relação a Paris vejo que tens a msma opinião. E ainda bem que falaste de Londres, que era para ser a proxima cidade, mas arece que assim Budapeste já vai à frente!

    ResponderEliminar