segunda-feira, 5 de abril de 2010

Parabéns a você

E não é que já passou um ano desde que escrevi as primeiras linhas aqui?!

Curioso é que estava a jantar e lembrei-me de que estaria quase a completar esse ciclo. Vim ver e... confirmou-se. Provavelmente porque a vida é cíclica e porque as necessidades, sentimentos e emoções acabam também eles por ser eternas repetições (já os «Clã» o dizem). Hoje deve ser um desses dias.

Talvez nunca o tenha dito, mas quero agradecer a todos os que têm paciência ler os meus disparates e comentar o que por aqui se diz. Um renovado obrigado a todos os que igualmente me «seguem» e figuram no quadro de honra aqui ao lado. Todos vocês são importantes para mim!

Como cheguei até aqui? Através de uma referência numa entrevista que li na revista «Pública», onde fiquei a conhecer o espaço vizinho Felizes Juntos (http://andmyman.blogspot.com/), que foi o «culpado» de ter entrado na blogoesfera e através do qual encontrei uma série de links que a pouco fui ampliando e cruzando. Passou ainda algum tempo em que fui apenas lendo coisas aqui e ali, até que depois também eu senti necessidade de deixar a minha marca e criar um blogue com assinatura pessoal. Por estes factos, um obrigado ao Paulo e ao Zé.


PS: é incrível a voracidade do tempo. Um ano! Estou nostálgico e tenho urgentemente de voltar a transformar o coração em pedra.

12 comentários:

  1. qual pedra qual quê? Os corações querem-se flexíveis ;-) Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. não acredito, eu fui culpado de alguma coisa? e o Zé também?

    ResponderEliminar
  3. ok, depois de refeito do susto... muitos parabéns pelo aninho! de resto, também sinto essas forças cíclicas... e também ando mais desmotivado. distante. fases. de resto, acho que o prazer é sempre de quem lê, ou pelo menos completa-se na leitura.
    o mais engraçado é que nem desconfiava que tinha sido motivador fosse do que fosse. e logo devido à Pública... é que na Pública não é nomeado o nome do blogue. fiquei curioso como conseguiste descobrir o blogue! de resto, é mesmo assim: ir descobrindo e ampliando. dessa forma, somos todos "blog likers". eu, pelo menos, sou (o Zé cada vez menos porque parece ter desistido do projecto, mas continuamos felizes e juntos) e passo a vida a "roubar" fruta nos pomares alheios.

    já agora, espero um dia ter a oportunidade de te conhecer, saber o teu nome e passarmos a ser mais reais que textos, nicks, etc.

    um grande abraço e obrigado eu(nós) pelo que aqui revelas!

    ResponderEliminar
  4. Silvestre: em pedra dá menos trabalho, mas ultimamente tem andado mais flexível! :)

    ResponderEliminar
  5. O blogspot está preguiçoso! Acho que à sétima tentativa as mensagem entraram.

    ResponderEliminar
  6. Zoninho:

    Então foi assim: eis que li a entrevista na edição dominical do Público e depois «googlei» uma ou outra palavra-chave, entre elas a da autora do texto. Já não me recordo bem, mas creio que isso foi o suficiente para me redireccionar para o vosso post em que aludem à entrevista. Espero não estar a ser inconveniente ou a entrar em campos de privacidade ao ter feito aquela referência...

    De resto, é um prazer poder acompanhar-te (-vos) através dos teu/vossos updates. E o elogio é espontâneo.

    Quanto ao resto, tem sido uma mistura de forças cíclicas, dos tais pomares alheios que referes e outros «mix» semelhantes que têm preenchido este canto.

    Será um prazer poder conhecer-te um dia. Até lá, um abraço - não à medida deste blogue, que ainda é pequenito - mas pelo menos do tamanho do vosso blogue, que já é grandote e sabe o que faz. :):):)

    ResponderEliminar
  7. Embora ainda esteja apenas numa fase de leitura de posts que são muitos (cerca de 800!), abro uma excepção para deixar aqui um abraço de parabéns pelo primeiro aniversário do teu blog, que é sempre um facto importante, quanto a mim, aqui na Blogosfera.
    Que seja o primeiro de muitos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. atraso...... que desgraça!!!

    Muitos parabéns!!!! ;)

    (tem de haver sempre atrasados nestas coisas)
    abc

    ResponderEliminar
  9. obrigado pelo esclarecimento. assim de repente, até parece que valeu a pena dar a entrevista. e não há qualquer inconveniência na referência à entrevista! chegámos a pô-la num post. e ainda lá está. um pormenor: o felizes juntos é tão pequenino como imaginas: pequenino! e não há aqui falsa modéstia!

    (ainda pensei que a hipótese estarmos a organizar um jantar nos fizesse juntar... mas já percebi que talvez ainda não tenha chegado o momento, não é?)


    abraço

    ResponderEliminar
  10. Zoninho: Provavelmente, ainda não será desta que dou esse passo (mea culpa). Reparei que já não se pode postar no teu site... Falta de tempo? Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Zoninho: com agrado, vejo que os comentários já foram reabertos.

    ResponderEliminar
  12. :) só houve duas entradas que não tiveram direito a comentários...

    ResponderEliminar