domingo, 25 de julho de 2010

Coisas da vida

Lembram-se daquela conversa em que falava do meu avô? Pois parece que não se pode ter um momento de felicidade. Uma semana depois, quis a vida/destino/outra coisa qualquer (?) que uma das minhas avós falecesse.
Foi no fim-de-semana passado, fiquei destroçado e só agora consigo ir retomando o fio à meada das coisas. Para não pensar muito (no que quer que seja), tenho trabalhado furiosamente à média de 12 horas por dia e agora começo, finalmente, a tentar abrandar. Se tudo correr bem, estou quase a entrar de férias. A ver se consigo assentar a poeira e ir tentando esquecer as imagens da semana passada.
É estranho lidar com a morte. Ter ao pé de nós alguém que já foi, mas que, simultaneamente, ainda é. Pelo menos, em termos físicos. Tenho ido lendo os blogues aqui do lado, de todos vós, mas não tenho tido capacidade de fazer mais do que isso, leia-se comentar. Mas o tempo curará a maior parte das coisas. Até breve.

12 comentários:

  1. :((((((

    Lamento...como não há palavras quaisquer que sejam de ajuda, deixo-te um grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. ja senti o mesmo grande vazio que sentes neste momento...
    E sei como é dificil palavras preencherem esse vazio...
    Fico so pelo apoio...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sei o que sentes; é sempre muito difícil lidar com a morte dos entes queridos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Os meus mais sinceros pêsames :(
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  5. Lamento. Estas coisas custam sempre imenso e demora muito tempo até que se consiga voltar à "normalidade"... ânimo. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Caros:

    MUITO OBRIGADO pelo vosso apoio!

    Passou ontem uma semana, mas também só ontem decidi postar este pequeno desabafo, até para dar tempo às coisas de fluírem.

    Apesar de vos conhecer apenas pela escrita, fiquei sensibilizado pelo apoio solidário e, sobretudo, voluntário de todos vós.

    Um grande abraço a todos e bem-hajam!

    ResponderEliminar
  7. Liker
    Lidar com a morte é dificil porque não fomos feitos para morrer. Há em nós uma centelha de vida divina, e quando alguem morre, parece que não faz sentido. Quando é uma avó ou um avô pior, são colunas da nossa vida, a doi muito parece que a nossa estrutura desaba e pensamos e agora.
    Mas há um segredo, pois eles continuam vivos no nosso coração, nos ensinamentos que nos deram. Nos sorrisos que ficam na memória e nos actos que com eles aprendemos e iremos repetir e nos tornam homens diferentes, herdeiros deles.
    A tua avó não morreu. Para quem tem fé está num outro plano onde podes falar com ela pela oração. Está no teu coração.
    Não te mates em trabalho.
    Chora. Chora muito. Sente a falta.
    Quando sentires a falta dela chora. Na tua lágrima eis que ela te beija.
    A minha morreu há 10 anos... e ainda choro muito mas muito por ela.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Sôfrego:

    Obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Já estou a assentar os pés na terra. Creio que agora tenho alguém que me acompanha. Foi precisamente isso que estive a pensar no outro dia! Ainda não materializei foi muito bem.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Meu amigo leva o seu tempo. Parece que fica um buraco no coração que nada nem ninguêm tapará. Aí estará ela.

    ResponderEliminar