Com o devido respeito por quem trabalha nos call center, mas cada vez mais me convenço de que estes serviços não passam de uma mera formalidade das empresas e que pouco mais servem do que para fornecer pequenas informações.
Hoje tive de recorrer a um desses serviços, até que, a páginas tantas, numa questão mais complexa - relativa a pagamentos, claro está -, oiço a seguinte resposta: «essa é uma questão a que não lhe sei responder». Como???
Ora, se eu ligo para o número da empresa, que supostamente é para dar informações, e onde se pode tratar toda e qualquer questão contratual, como não sabem responder??
Ainda poderia ter espingardado e perguntar para que servia afinal aquele serviço e o que o operador estaria ali a fazer, etc. Mas depois pergunto: a maior parte das pessoas que ali estão a trabalhar encontram-se a prazo, a cumprir formalidades e são apenas aconselhados a agradar ao cliente. O que isso iria adiantar? E ouvir um «sim mentiroso» - que na verdade corresponde a um não sei - é algo que não me apetece.
Por isso mesmo, esta semana, irá seguir carta registada com aviso de recepção para ver se as coisas correm melhor.
Perante as grandes empresas, por vezes sinto que estou num meio de um abismo onde ninguém me ouve.
Sabem qual é a melhor solução? Mudar de empresa, se houver mais serviços disponíveis na mesma área e não se tratar de um monopólio. É a forma mais visível de protesto e vão ver que têm alguém de seguida a contactar-vos para saber por que querem mudar e a oferecer soluções.
Kafka: se vivesses no século XXI, não serias um incompreendido.
25 de Novembro
Há 6 horas
È mesmo a melhor solução. Á conta disso, tenho ganho canais extra e telefone no operador de tv, telemoveis e melhores tarifas nos de Telemovel etc.
ResponderEliminarO facto de assumirem que somos preguiçosos demais para mudar, faz deles uns oportunistas. Eu nisso não me custa nada mudar. Sou eu que lhes pago, e eles vivem do meu pagamento, só tem de prestar bom serviço.
É uma boa táctica.
ResponderEliminarUm consumidor deve fazer valer os seus direitos e lembrar que há uma coisa que se chama concorrência...
Também foi à conta disso que a mensalidade do pacote TV+Net baixou, ofereceram o telefone e subiram a velocidade da net. Tudo porque lhes disse que ia mudar de operador.
ResponderEliminarlia o teu blog com regularidade mas descobri que não era seguidor. My bad.
ResponderEliminarO truque é mesmo protestar. É engraçado como encontram logo formas de compensar.
Sôfrego: é mesmo isso. Há serviços que uso que, à conta do aumento do IVA e outras subidas análogas, terão de ser revistos ou cancelados...
ResponderEliminarPinguim: sempre que há hipóteses, nem mais. Creio que é a forma mais visível de se mostrar oposição e desagrado é mesmo mudar de empresa.
ResponderEliminarSpeedy: antes de mais, obrigado pela tua presença! :)
ResponderEliminarVamos ver se tenho sorte nos protestos. Vou preparar os argumentos!
Dois Coelhos: obrigado pela dica. Tenho mesmo de baixar os meus gastos com as comunicações. Está a ficar caro de mais.
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