quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Camadas

Todos os dias, quando me deito, revejo o dia e penso que amanhã será melhor, que saberei gerir melhor o tempo, que irei estar mais bem disposto. Contudo, ao toque do despertador, as resoluções desvanecem. Ainda são reavivadas de tempos a tempos por um snooze ilusório, mas rapidamente têm de ser colocadas em segundo plano.

Qual Photoshop, a vida é feita de camadas (layers), onde as necessidades básicas e imediatas têm de ser colocadas num patamar principal. Neste caso, essa tal camada superior será viver e seguir a indispensável rotina. A segunda camada será melhorá-la. Torná-la mais eficaz.

Mais logo, entre os lençóis, rejuvenescerá a parte sonhadora. O problema é que será apenas por algumas horas. O ciclo é difícil de contrapor.

6 comentários:

  1. difícil mas não impossível. the trick is to keep breathing

    ResponderEliminar
  2. Ai tanto, tanto , tanto que isso me aconteçe...
    Depois de manha, tomo ainda outras resoluções, do tipo "Dasse, hoje deito-me ás 21h" ou "Porra, não vou ter forças pra ir ao ginásio"...felizmente-essas-também se evaporam no calor do dia.;)

    ResponderEliminar
  3. boa analogia do photoshop. quem sabe se eu aprender a dominar o programa, também aprendo a dominar melhor a gestão dos tempos ;-)

    ResponderEliminar
  4. Speedy: complicado, de facto! Abraço

    LM: O adiamento é, frequentemente, motivo de sofrimento pessoal. Mas às vezes é tão difícil de dar a volta e contrariar essa tendência do «amanhã será melhor»! Eu sei que se tem de começar pelo hoje! Mas... Abraço!

    Silvestre: Danke! Podes começar pelo «Gimp», que é mais fácil e tem as mesmas funcionalidades do Photoshop! :) Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste teu post!
    Só não concordo que a rotina seja totalmente indispensável.

    ''the trick is to keep breathing'', já dizia o Speedy e tb a conhecida Shirley Manson ;)

    ResponderEliminar
  6. @O outro coelho: obrigado! Viver o dia a dia, carece e implica alguma rotina, é mais nesse sentido. E não nos podemos esquecer de que as rotinas dão alguma segurança... digo eu! :)

    Vivendo o dia a dia, mas com um olho no futuro...

    Um abraço e desculpa só agora ter respondido!

    ResponderEliminar