quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quando ir ao ginásio é uma experiência sociológica


Hoje soube como se viveria no período do Homo Sapiens ou do Neandertal. And for free! Não, não fui ao Jurassic Park, mas andei lá perto.

Ora a experiência passou-se no ginásio. Estava aqui o Blog Liker a levantar uns míseros 20 quilos, quando ouve uns gritos guturais na metade oposta do ginásio. Alguém que levou com um peso na tola, pensei?! Não! Alguém que tentava levantar em ombros mais carga do que o seu próprio peso e emitia uns sons... cavernosos…

A coisa continuou por cinco minutos. Pior foi que ele mudou de máquina e o «espectáculo» repetiu-se. Ora eu acho que ele estava a meio de um ritual qualquer de acasalamento e a tentar exibir-se para o público feminino. Porém, sem sucesso. É que há para lá um grupinho que passa o fim da tarde a meter a má-língua em dia. (Já nada é como dantes, elas preferem-nos mais magrinhos e civilizados!)

Mas há mais pormenores sui generis. Oh se há! Então e que dizer dos rapazitos que estão uma hora a motivar-se um ao outro para cada um levantar mais peso do que o seu colega e a segurar nas costas… e a aumentar as cargas… Estranho!

Mais o melhor está para o fim! Além dos aerossóis não serem simpáticos para o ambiente, alguém por favor diga aos apreciadores de «Axe» que desodorizante não é sinónimo de... «Dum Dum»! E que quem está ao lado não tem de partilhar odores.

Ok, chega de dizer mal (melhor, fazer observações)! Até porque eu não comento nada com ninguém! Entro, digo bom dia, e estou com o meu mp3 a tentar relaxar e a fazer um pouco de exercício. Digamos que é como uma banda sonora para o pequeno microcosmos que se passa à minha volta… Voyeurismo?! Talvez. Mas devo por lá ter fama de mal disposto.

8 comentários:

  1. Lembrei-me duma fala do filme do Hercules da Disney: "Bolas senhor, que forte!" lol.

    ResponderEliminar
  2. Não sou frequentador de ginásios, portanto estou imune...

    ResponderEliminar
  3. nao és o unico, eu de certeza que tenho fama de antipatico. e tenho que concordar com tudo o que disseste... e acrescentar um comentário: mas pq é que algumas pessoas não cortam as unhas?? :s ugh...

    ResponderEliminar
  4. como te compreendo. estive num ginásio, há tempos, em que era tudo assim. chegava ao ponto de ser ridículo. Fartei-me e desisti... não me dou com pessoas com baixo QI

    ResponderEliminar
  5. @Lusoboy: era, sem dúvida, um bom comentário a dizer! :)

    @Pinguim: a fórmula é ignorar o que está à volta, coisa que hoje em dia, infelizmente, temos de seguir em muitas situações do dia a dia.

    @Zeh: se calhar, não cortam as unhas com medo de perder a força! LOL Qualquer coisa de Sansão e Dalila! :)

    @Speedy: eu, sinceramente, vou ao ginásio para me sentir bem! Mas como não tenho um ginásio só para mim, a fórmula é tentar não ligar e ver as coisas pelo lado divertido da questão. Ah, eu não acho que tenha um baixo QI e estou num ginásio! LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  6. Ah! Esqueci-me de citar aqueles que são doidos pelos suplementos alimentares e pelo quanto aumentaram ou perderam em termos de peso. Mas essas já são mais conversas de balneário.

    ResponderEliminar
  7. Acho que se podia escrever um livro com os episodios ridiculos que vivemos no ginasio...que dizes?
    O meu ultimo foi deparar-me com uma gorda nos balnearios a secar o cabelo, toda nua, com a perna em cima do banco, de sorrisinho para quem entrava.Fugi dali aterrada, e postei no FaceBook, tipo preçe: "Deus me conserve a habilidade de ser fresca no sitio certo, na altura certa.";)

    ResponderEliminar
  8. @LM: alinho! Ainda falta mais de um mês para o Natal e estamos a tempo de fazer um best seller que sirva de alternativa às meias no sapatinho!

    Quanto a essa tua visão: MEDO! :)

    ResponderEliminar