segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O adjectivo

Não sei bem porquê, mas ando com dificuldade para encontrar um adjectivo para definir a minha vida. Sempre fui uma pessoa que gostei de jogar com os dados certos no tabuleiro mas, à medida que o casulo dos vintes foi avançando, menos essa circunstância se tornou possível. Hoje, os dias estão mais híbridos, as condicionantes para definir algo são mais acentuadas. Sei que não vale a pena esperar que as palavras cheguem, mas a sensação de constante busca também não é confortável. É, aliás, bastante cansativa. Acho que vou esperar. Não sentado, mas agindo em simultâneo. É isso: esperar no rumo da acção. Recorrendo ao cliché, na espuma dos dias.

14 comentários:

  1. Esperar sentado não é solução. Mas, nem sempre quando agimos conseguimos aquilo que de facto queremos. Recorrendo-me a algo que referiste no teu texto, a vida é quase como um ardiloso jogo de dados. Lanças-os e a sorte também está lançada. Sentados ou em ação, os dados giram e rebolam até parar. E o resultado, cada vez mais me convenço de que nem sempre é determinado por nós.

    abraço ^^

    ResponderEliminar
  2. A solução estará no equilíbrio entre os dois extremos: o "esperar sentado" de que fala o Mark e a busca obsessiva, que cansa, angustia e nada resolve...

    ResponderEliminar
  3. "Go with the flow, baby" ;)
    Não busques palavras para o que podes viver.

    ResponderEliminar
  4. Bem vou ter de dizer que te compreendo perfeitamente já que estou nesta fase em que vejo os meus 20s a avançar mas a minha vida está na mesma...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. @Mark: é bom não sermos robôs e existir uma certa imprevisibilidade. Mas é difícil vencer a frustração quando se luta muito por uma coisa e não se observam grandes resultados a fluir. Às vezes, questiono-me se eventualmente estarei a lutar da forma correcta. Mas isso é outra história. Obrigado pelas tuas sempre sensatas palavras. Um abraço.

    @Pinguim: Nem mais! Embora até ache que a busca incessante pode virar patologia... Meio termo... Onde estás tu?
    Um abraço grande!

    ResponderEliminar
  6. @LM: O teu comentário inspirou-me. Estou com um sorrizinho parvo nos lábios! :) Abracito!

    @Psimento: Agora sou eu que te tenho de dar o mesmo conselho da LM. Vive os vintes o melhor que puderes e souberes, por favor. Fala a «voz» da experiência (não, não é a voz da «Casa dos Segredos». :) Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Eh pá...citando a amiga Gaga ( e fazendo copy/paste desde o meu último post)...
    "...live life on the edge — halfway between heaven and hell — and let’s all dance in the middle, in purgatory."

    ResponderEliminar
  8. @Mike: vou tentar seguir alguns desses teus conselhos. Mas com outra banda sonora, tá?! :)
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Francisco - Deus Olimpo22 de novembro de 2011 às 01:05

    Por vezes precisamos de parar e ver para onde sopra o vento( o nosso incosciente). também, não faz mal andar à deriva alguns dias até encontrar um porto seguro :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Relaxa, tudo é fase, as coisas se encaixam naturalmente...
    Aproveita cada momento...
    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  11. @Ro Fers: Eu tento aproveitar. Mas a voracidade dos dias consome-me. E a tal ansiedade de que falei, ainda mais. Mas vou continuar a tentar. Um abraço!

    ResponderEliminar
  12. @Francisco: o pior mesmo é quando tens a noção de que os dias estão a passar... E a passar... Haja esperança! Um abraço!

    ResponderEliminar