sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não dizer só por dizer



Não sou do tipo de pessoas que anda sempre a dar abraços e beijos para demonstrar que gosto de alguém.

Prefiro perguntar se as pessoas estão bem, o que posso fazer por elas e se precisam de algo. Curiosamente, quando recebo pessoas em casa, pergunto se querem comer ou beber algo (há hábitos de família que não se perdem LOL). Mas é uma forma carinhosa como qualquer outra, ok?!

Compreendo que possam pensar que tenho uma pedra no lugar do coração, mas irrita-me solenemente quando dizem que sou pouco afectuoso. Ok, se quiserem que ande a torto e a direito a dizer que gosto de toda a gente, força… mas, como dizem no anuncio… não seria a mesma coisa.

Até porque é mais fácil dizer aos inimigos que se «gosta» deles, do que a quem verdadeiramente se gosta.

Ah! Mas eu sou teimoso. Prefiro que me vejam como uma pedra, mas ir continuando a ter BOAS atitudes para quem realmente gosto.

O que pode incluir: fazer o jantar para quem está a estudar, telefonar para saber se alguém chegou bem a casa, telefonar para perguntar se algo correu bem, estar preocupado quando alguém tem um desafio e roer as unhas durante uma hora, perguntar se alguém está melhor… para mim, tudo isto é mais importante.

Burro velho (às vezes) aprende línguas! --->> Só para dar um ar mais contemporâneo ao provérbio.

4 comentários:

  1. Tb sou assim! Odeio beijinhos a torto e a direito. Perdem o seu verdadeiro significado. Prefiro que demonstrem que gostam de mim de outra forma. Adoro passar tardes com uma amiga minha em que raramente falamos. Simplesmente estamos lá para o que for necessário

    ResponderEliminar
  2. Apoiado! ahahahahah

    Mas eu sou assumidamente um cubo de gelo :P

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que dizem... :(
    Há pessoas que agem... :)

    C'est tout.

    ResponderEliminar
  4. Toby: Não quer dizer que um afecto de vez em quando não saiba bem - que sabe. Agora em excesso, perde, de facto... a essência. :)


    Someofme: o gelo pode derreter ou até mesmo quebrar. Nunca digas nunca! Eheheh!


    Enginethrobs: como sempre, a levantar novos pontos de vista pertinentes. Mas confesso que ainda fiquei uns segundinhos a decifrar o conteúdo... isto hoje tá(lento)!

    ResponderEliminar