quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Goucha processa "5 para a meia-noite"

"Fico muito triste com o que aconteceu", disse Filomena Cautela, a propósito da querela provocada por uma "boca" proferida no programa que esta apresentou na semana passada na RTP2. Manuel Luís Goucha vai processar o "talk show".

O apresentador da TVI não gostou que tivesse sido classificado como a apresentadora do ano na edição de 28 de Dezembro de "5 para meia-noite". As hipóteses de escolha dadas aos convidados eram Filomena Cautela, Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio e Manuel Luís Goucha. Mas a resposta correcta, segundo a produção, era: Manuel Luís Goucha.

Filomena Cautela insiste na ideia de que nunca passou pela cabeça da equipa do programa lesar alguém. "Não se quis ofender o Manuel Luís Goucha", repetiu. "Não passou de uma brincadeira".

Segundo o "24 Horas", o apresentador do programa das manhãs e de "Uma canção para ti" vai processar o "talk show" da RTP2. "Não sou apresentadora, sou homem, mais homem do que muitos homens que maltratam as mulheres", disse ao diário "24 Horas".

Fonte: JN

4 comentários:

  1. Tem toda a justificação o sentimento de revolta de Manuel Luís Goucha.

    ResponderEliminar
  2. A Filomena não teve culpa de a produçao ter feito aquilo assim. Se há aqui algum culpado, não é a Filomena de certeza. Acho a atitude dele muito louvável e bastante corajosa. É para eles aprenderem.

    ResponderEliminar
  3. Achei a reacção dele fora de proporção. Acho «Não sou apresentadora, sou homem, mais homem do que muitos homens que maltratam as mulheres» uma frase um bocado histérica. Era preferível ter reagido lamentando o uso fácil de piadas que podem alimentar a homofobia. De qualquer forma, a piada não é contra os gays, mas contra o próprio. Falta de fairplay, e em 5 dias já ninguém se lembrava.

    ResponderEliminar
  4. Face ao que se passa naquele programa, onde de facto às vezes as coisas vão longe de mais - digo isto sem tiques moralistas - acho que isto até nem foi das piores coisas que ali se passaram.

    Apesar de ser questionável. Afinal, se a apresentadora não concordava com a resposta, poderia sempre ter dito que não se revia na brincadeira e que a hipótese avançada pela produção estava errada. Enfim, qualquer desculpa, por esfarrapada que fosse. Se ela está em directo, deve saber gerir esse tipo de contratempos...

    E digo isto apesar de ver o programa, de tempos a tempos.

    Achei muito pior quando, na série passada, vi o José Pedro Vasconcelos (o apresentador) fumar deliberadamente no estúdio, apesar de lhe ter sido pedido para não o fazer. É que se trata de uma TV de serviço público...

    ResponderEliminar