quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A partir de amanhã Portugal será um país moderno

Contra os ventos arcaicos, apesar das birras em não aprovar a lei no ano passado e independentemente das concepções homofóbicas que vão continuar (talvez mais visíveis), Portugal vai ser um país, pelo menos, (aparentemente) mais livre.

Por isto.
E isto.
Apesar disto.

3 comentários:

  1. Vai haver aprovação sim, e será sempre um dia histórico; mas haverá escolhos, disso poderemos estar certos.
    Uma coisa a dita "Plataforma" não conseguiu, devido a uma decisiva e rápida reacção de Jaime Gama, que prescindiu dos dias todos necessários ao reconhecimento das assinaturas, e assim a discussão do referendo vai ser apresentada, votada e chumbada amanhã, inviabilizando assim um hipotético adiamento da votação das outras proposta e projecto de lei, apresentadas quer pelo Governo, quer pelo BE, quer pelo PSD.
    Aprovada que seja a proposta do Governo, começa a parte mais complicada, pois seria com surpresa que Cavaco promulgue de imediato a lei; ou a veta ou a envia para o Tribunal Constitucional, por implicações com a adopção, não contemplada na lei...
    A ver vamos, mas para já que seja aprovada e o dia 8 de Janeiro será para sempre uma data chave na luta pela igualdade de direitos GLBT em Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Era muito bom poder dizer isso, sem pensar em mais nada, mas infelizmente não posso!!!

    Por certo é uma dia que ficará para a história!!!

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  3. Tanta treta para um direito que é de todos, normal, adquirido!
    ;)
    Beijoca

    ResponderEliminar