quinta-feira, 13 de maio de 2010

I have a dream...

Por que é que o Governo anuncia medidas de austeridade no mesmo dia em que decidiu dar tolerância de ponto? Por que não é frontal e as anuncia num dia normal? É para aproveitar o estado de adormecimento do país? Ou o estado de crença? Sejamos frontais, caramba! Não nego que é necessário ajustar as contas do país, mas ao menos que se aja com frontalidade.

O exemplo não tem muito a ver, mas veja-se o caso progressista da Inglaterra. Fez-se eleições a uma quinta-feira: tudo isto indica muito em termos de mentalidade. Imaginem o que seria fazer eleições em Portugal a um dia de semana?!

Sinceramente, estou cansado. Desde que comecei a trabalhar, sempre pensei que as coisas iriam ser melhor. Nunca vi progressos, Vejo mais esperança nos restantes países da Europa. Acho que é mais fácil ser-se jovem na Europa Central...

Hoje mesmo, por exemplo, estou a trabalhar e estou a ter inúmeros problemas porque a maior parte das instituições públicas está fechada. O exemplo não deveria vir de cima?!

7 comentários:

  1. A razão é simples: é às quintas feiras que reúne o Conselho de Ministros...

    ResponderEliminar
  2. Em vez de aumentarmos a produtividade nacional, criamos novos feriados :S.

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que se passa?! Tentei postar mensagens e, quando clico no ícone respectivo, aparece uma página hackeada com um cartoon do Papa a dizer «Can you find the abuse». Não estou a ironizar, é mesmo verdade! Alguém está com os mesmos problemas? Alguma sugestão? Tive de escrever isto aqui porque é o único sítio a que consigo aceder.

    ResponderEliminar
  4. @Piguim: de uma forma simplista e directa da realidade, dou-te 100 por cento de razão. Numa perspectiva de escrutínio, há «n» pontos de vista que podem, num momento destes, ser objecto de análise. Claro que, voltando à óptica mais simplista, até se pretendeu mostrar que, mesmo a um dia em que foi atribuída ponte, se quis mostrar trabalho e exemplificar que a AR esteve de portas abertas. De qualquer forma, eu gosto sempre de um pouco mais além na observação da realidade. Teimosia minha? Talvez. Mas deixa-me mais tranquilo. :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. @LusoBoy: entre outros aspectos! Também já li o teu texto sobre a matéria e, obviamente, concordo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. a escolha da altura para anunciar as medidas de austeridade foi muito bem estudada... 50% do pais distraido a festejar uma qualquer taça de futebol, 40% do país a festejar a visita do papa, e mais uns 8% dos restantes que não ligam a uma coisa nem a outra a aproveitar os "feriados" para juntar a uns dias de férias e ir pro algarve... sobram 2% que se apercebem das coisas e, não podendo fazer mais nada, exprimem o desagrado através dos blogs...

    ResponderEliminar
  7. @Zeh: fico contente por ver que há mais gente que faz parte desses dois por cento! Dois hoje, dez amanhã!

    Zeh a presidente! :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar