quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Espaços e pessoas

Ainda estou para perceber se o que me faz realmente desgostar de um espaço é atmosfera que lá se vive ou se são as pessoas que o habitam.

7 comentários:

  1. até pensei que um dependesse do outro...

    ResponderEliminar
  2. a atmosfera que se vive é feita pelas pessoas que o habitam. As pessoas são muito importantes para a qualidade do ambiente :-)

    ResponderEliminar
  3. Quem é que nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? ;)

    ResponderEliminar
  4. Costumo responder individualmente, mas desta vez a resposta pode ser colectiva:

    Por vezes, há sítios, mesmo com poucas pessoas ou com pessoas excelentes, que me oprimem. Nesse caso é mesmo do sítio. Nunca sentiram isso numa casa?

    Como referem todos, e bem, as pessoas contribuem para a qualidade do ambiente. E podem destruir qualquer sítio que seja o mais aprazível possível.

    Mas! Há sítios, especialmente em determinadas localidades pequenas, onde são as pessoas que tornam o ambiente mau, de fugir mesmo (e neste caso não é o factor ambiental que me causa perturbação). E o mesmo se aplica aos ambientes de trabalho. Ou num bar, ou numa discoteca, ou numa reunião...

    Conclusão: há casos em que de facto uma coisa depende da outra, mas outros onde é um dos elementos - isoladamente - que contribui para que a coisa não seja agradável.

    Bom fim-de-semana a tod@s!

    ResponderEliminar
  5. As pessoas fazem o ambiente, mas muitas vezes é o ambiente que condiciona, positiva ou negativamente, quem o preenche.

    ResponderEliminar
  6. Pinguim: nem mais! Há espaços em que, pura e simplesmente, me sinto desconfortável. Às vezes, mal mesmo. Abraço!

    ResponderEliminar