quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Interrogação

Por que razão as minhas supostas 8 horas de trabalho rapidamente se transformam em 10 horas ou mais? E sabem quando me apercebo verdadeiramente disso? Quando chego ao espelho e vejo que barba cresceu (aparentemente mais do que o normal, mas afinal foi mesmo o tempo que passou). Outro dos indicadores são as coisas que começo a acumular em cima da secretária, desde chávenas de café, a pacotes de bolacha, passando ainda pelos copos de iogurte vazios.

10 comentários:

  1. É porque abusam de ti e tu não consegues dizer que tens coisas mais interessantes pra fazer do que ficar até às tantas no trabalho todos os dias...

    ResponderEliminar
  2. se calhar não tens mesmo nada para fazer. Houve tempos que entrava as 8 e saia as 22, Ira pra casa fazer o que? Ver series?
    Ha que encher a vida de outras coisas e pessoas.

    ResponderEliminar
  3. O deixar de fugir do vazio que as vezes se instala...enquanto nos mantemos ocupados, nao o sentimos. Mas só tu podes dar a resposta.

    ResponderEliminar
  4. Eu sofria desse mal. Hoje em dia estou bastante melhor. E já quase consigo fazer um horário normal. O tratamento gradual foi começar a dizer mais vezes não e a adoptar como lema um ditado bem português:" Em terra de bom viver, faz como vires fazer."

    ResponderEliminar
  5. o pior de tudo isso é que se calhar não és reconhecido. acho tanta piada quando se chega seis minutos fora da hora de entrar apontam-nos isso quando, no dia anterior, se saiu hora e meia depois da hora.
    depois não gostam de ouvir isso. mas comigo agora é assim, não fica nada por dizer.
    a gaita é que digo que nunca mais, que agora saio sempre à minha hora... mas raros são os dias em que acaba por acontecer. emfim

    ResponderEliminar
  6. já dei para esse peditório demasiadas vezes. agora se querem usufruir da minha companhia, que paguem mais. tenho dito.

    ResponderEliminar
  7. Zeh, Sôfrego, Mike:

    No cenário de crise em que vivemos, está a acontecer o mesmo em todas as empresas da minha área. Por agora, tenho de ir dizendo que sim... não me restam muito mais opções. O desemprego é algo que nem quero perspectivar... Bem sei que enterrar a cabeça não é solução, mas o sistema não é perfeito... e tenho noção de que estou a contribuir para o perpetuar.

    ResponderEliminar
  8. Ritchie, Speedy:

    acreditem que tenho ponderado muito, mas neste momento creio que tenho de persistir um pouco mais neste esquema (masoquismo?). Muitas vezes pergunto se vale a pena continuar e os dilemas são mais do que constantes. Mas tenho a plena consciência de que estou a dar contributo para o sítio onde trabalho. Reconhecimento? Espero que sim...

    ResponderEliminar