segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre o desassossego

Tenho estado de férias, mas essencialmente tenho tido dificuldade em concretizar o meu principal objectivo, que é pôr as ideias em ordem. Por estar demasiado embrenhado nos ciclos da rotina, ao longo dos últimos meses, apercebi-me de que me tenho desabituado de raciocinar mais metafisicamente, isto é, além das questões que estão directamente relacionadas com a minha actividade profissional e/ou da vertente prática do dia a dia.

Acontece é que esta insistência em contrariar tendências (precisamente nas férias) me está a desassossegar e a impedir que esteja em paz comigo mesmo. Poderia estar de papo para o ar os dias todos? Poderia, mas não conseguiria. Acho que há algo em mim que me leva sempre um pouco ao abismo das questões, algo que me impele constantemente a abdicar das certezas.

Pode ser estimulante, mas essa mania cansa-me não só a mim, mas também aos outros. E enquanto eu não resolver isto, dificilmente vou ter sossêgo (e os outros também).


PS: As pessoas mais chegadas (leia-se de família) dizem que me queixo muito. Se for o caso, por favor sintam-se à vontade para me puxar as orelhas.

19 comentários:

  1. Se eu fosse a ti aproveitava antes para pôr o sono em dia... ;)

    ResponderEliminar
  2. Gosto da tua escrita

    http://umdeuscaidodoolimpo.blogspot.com/

    Abraço
    Francisco

    ResponderEliminar
  3. Ou encontrares quem queira ir a esse abismo contigo.

    ResponderEliminar
  4. Nunca se está completamente bem: o homem é um ser permanentemente insatisfeito...

    ResponderEliminar
  5. Zeh: podes oferecer-me 5 por cento do teu pragmatismo?! :)

    ResponderEliminar
  6. Sôfrego: é uma hipótese, mas não a primeira. Creio que esta é uma questão que terei mesmo de resolver comigo próprio. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Pinguim: acho que é precisamente isso que me dá forças para enfrentar o dia a dia. Poder ou tentar fazer sempre melhor. Um abraço!

    ResponderEliminar
  8. As ideias nunca ficam em ordem. Organizam-se umas, aparecem outras desorganizadas. O problema é fecharmos muita coisa atras de uma porta blindada e um dia ela começa a dar de si, ai sentimos o sinal, o sinal que temos de de ir ao fundo e arrumar de vez coisa a coisa. Vai te consumir as ferias mas viras um homem novo. Pelo menos trarás algumas poucas certezas, aquelas que vão ser a ponte para outras.
    força.,....

    ResponderEliminar
  9. Acho que isso é coisa do Verão... no Inverno nunca nos dá para isto...

    ResponderEliminar
  10. iLoveMyShoes: LOL No Verão são os pensamentos, no Inverno é a depressão... Nem tanto, pronto! A palavra Silly Season terá a sua quota parte de explicação para estas coisas... Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Queres só 5%? Faço um bolo e enfio-lhe lá pelo menos uns 30%, e depois podes partilhar com mais umas quantas pessoas, que tal? ;)

    ResponderEliminar
  12. Zeh: combinado! Depois posso inclusivamente vender pragmatismo às fatias! Montamos um negócio? :):):)

    ResponderEliminar
  13. é já! queres começar por uma barraquinha numa feira ou avançamos logo pra um sítio mais chique? :P

    ResponderEliminar
  14. Zeh: parece-me bem começar pela barraquinha na feira. Afinal, essa é a opção mais «pragmática»! :):):)

    ResponderEliminar
  15. Entao trata de arranjar uma carroça que eu depois pinto-a de cor-de-rosa e enfeito-a com umas rendas e naperons para a tornar mais atraente pró público... :D

    ResponderEliminar
  16. Zeh: então o que é isso de te armares em Joana Vasconcelos! LOL Naperons?! Não me vais dizer agora que vais aprisionar a carroça em rendas?! :)

    ResponderEliminar
  17. Eu e ela somos almas gémeas (apesar da dela ser mais gorda que a minha) :P Mas se não queres naperons não se põem naperons na carroça... guardo-os pra usares como avental quando estiveres a servir o público :)

    ResponderEliminar
  18. oras... de certeza que consigo fazer muito pior... :P

    ResponderEliminar