segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Momento áureo do meu dia

Talvez seja da luz de Setembro, talvez seja por ser segunda-feira, talvez seja devido ao facto de os dias estarem mais pequenos, mas a verdade é que hoje tive dores de cabeça durante dez horas. O momento áureo? Foi tomar um belo de um Nimed, depois do jantar. Mas mesmo assim ainda está por aqui uma certa moinha.

Apesar de tudo, apostaria mais na primeira opção. Esta fase de transição custa-me um pouco a enfrentar. Não desgosto do Outono pleno, mas torço o nariz a estas primeiras mudanças, aos tons de tarde demasiado ocres. Apesar disso, tenho de admitir que hoje, por volta das oito horas, estavam umas tonalidades no céu como não se via há muito tempo.

12 comentários:

  1. Para dores de cabeça leves a moderadas: Trifene 200 (sim, aquele medicamento que ficou conhecido por ser apenas para gajas, mas que não é). :-)
    Eu adoro o Outono; as cores, os dias, o ambiente e sobretudo mais fresquinho.

    ResponderEliminar
  2. não é o mais indicado para dores de cabeça mas, se fosse algo de pior, matas o mal pela raíz

    ResponderEliminar
  3. As cores de Setembro são as mais lindas do ano, mas este mês também dá cabo de mim, se bem que este ano-como todos os outros-jurei a mim mesma que me vou aguentar firme.
    Pensa assim: estão quase a chegar as castanhas e os diospiros! lol

    ResponderEliminar
  4. VIVA O OUTONO! E os fins de tarde agradáveis mas mais fresquinhos, e os pequenos chuviscos e as nuvens no céu :D

    ResponderEliminar
  5. vá lá... ainda é verão até21 de setembro. toca a queimar os últimos cartuchos e pensas no outuno depois ;-)

    ResponderEliminar
  6. Eu devo ser um felizardo: além de adorar o Outono, deixei de ter dores de cabeça há já uns anitos consideráveis; não sei porquê, mas isso é bom.

    ResponderEliminar
  7. Café com umas gotas de limão, faz milagres e não usas "quimicos"...

    Gosto mais do Inverno, gosto de usar cachecol...
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Mike: E não é que já és a segunda pessoa a dizer-me isso! Mas 200 mg é um nadinha forte...

    Speedy: poderia tentar ben-u-ron, aspirina e paracetamol, mas não me fazem nada. Este costuma ser tiro e queda! Sim, sei que faz um mal terrível ao estômago, mas é só de vez em quando.

    LM: como te compreendo! Vamos fazer juramento conjunto! :P

    Zeh: levas porrada, ok!? Vá lá que com o Outono regressa o Ferrero Rocher. Deve estar também a chegar o anúncio da praxe, a anunciar que o tempo quente os estragava e que agora estão de regresso. E com isso chega o Ambrósio e com ele o Natal! (Que já sei que anseias!) :P

    Silvestre: este fim-de-semana fiz praia e recomendava-se bastante! Li no teu blogue que fizeste o mesmo!

    Pinguim: cada vez mais acho que o Outono é verdadeiramente um estado de espírito que depende da forma como nos encontramos interiormente... Quanto ao resto, não é bom. É excelente não ter dores de cabeça! :)

    Francisco: obrigado pelo conselho. Acredita que não vou demorar muito tempo para o experimentar. Cachecol? Ok, é cool! Pena é o resto, como os dias pequenos e etc. Abraço.

    ResponderEliminar
  9. eu não sou capaz de absorver essa beleza inerente à passagem para o outono... aliás, eu já estou a entrar numa espécie de depressão só de pensar no facto de que a hora vai mudar e vou passar a sair da M**** do trabalho já de noite cerrada. ao fim de semana então que saio às 19.30 só me apetece vir pa casa a chorar kd penso k no dia a seguir também lá estou!

    ResponderEliminar
  10. adoro o fim do verão e o outono, só não gosto de quando começa a chover muito. de resto, o céu e a luz, os pores de sol, são qualquer coisa de extraordinário. e também me acontecem as dores de cabeça, essas putas!...


    as melhoras

    ResponderEliminar
  11. Ritchie: então rapaz! Nada de pessimismos! A hora só muda no final de Outubro. Ainda falta quase dois meses para isso. Sabes que eu quando trabalhava ao fim-de-semana e tinha um dos dias da semana livres não importava nada de parar enquanto os outros trabalhavam! :)

    ResponderEliminar
  12. Zoninho: as dores de cabeça são, de facto, umas maganas! Outono pleno sim! Agora Verão a perder o vigor é que não. Abraço!

    ResponderEliminar